Dois adultos e dois adolescentes foram acusados de assassinato na morte do rapper do Brooklyn Pop Smoke em Los Angeles em fevereiro passado.
Os promotores dizem que Corey Walker, 19, e Keandre Rodgers, 18, e dois jovens supostamente mataram o rapper durante um assalto na casa multimilionária que o rapper estava alugando, de acordo com um comunicado do promotor do condado de Los Angeles, obtido pelo Los Angeles Times . Uma menina de 17 e 15 anos foi acusada de assassinato e roubo em um tribunal juvenil. Suas identidades foram protegidas devido à idade.
A polícia de Los Angeles prendeu inicialmentetrês adultos e dois adolescentes em conexão com o tiroteio. O terceiro suspeito adulto não foi acusado pelo assassinato de Pop Smoke, mas enfrentará assassinatos e tentativas de assassinato por uma série não relacionada de tiroteios no sul de Los Angeles. Walker e Rodgers também enfrentam acusações adicionais com base em sua alegada afiliação a gangues. Se os adultos forem condenados pelas acusações de assassinato e roubo, serão elegíveis para a sentença de morte ou a vida na prisão.
Pop Smoke, cujo nome era Bashar Jackson, foi morto na casa de Hollywood Hills que estava alugando pouco antes das cinco da manhã de 19 de fevereiro. Ele foi baleado durante um confronto na casa e morreu em um hospital próximo. Ele tinha 20 anos. O álbum de estréia do rapper, Shoot for the Stars Aim for the Moon, foi lançado postumamente em 3 de julho.