A New York Magazine informou que West tomou medidas para obter as assinaturas necessárias para o acesso às urnas nos principais estados. “Eu sei que vou ganhar”, respondeu West quando a Forbes perguntou e se havia chance de vitória. Uma semana depois, porém, West aparentemente não tinha tanta certeza: ele teria desistido. De acordo com o Intelligencer da New York Magazine , um especialista em eleitores contratado pela equipe de West disse que a estrela do hiphop estava “fora”.
“Qualquer candidato à presidência pela primeira vez passa por esses soluços”, disse Steve Kramer à revista, discutindo os obstáculos envolvidos na obtenção de votos nas eleições da Flórida. O prazo para reunir assinaturas suficientes para incluí-lo era 15 de julho. West já havia perdido vários prazos estaduais importantes a serem incluídos nas urnas quando anunciou sua oferta presidencial em sua conta do Twitter em 4 de julho
Mas em uma grande reviravolta, o nome do rapper apareceu registrado no FEC ( Federal Election Comission) como candidato a presidência dos Estados Unidos. Na declaração podemos ver o nome “Kanye 2020” e o endereço do rapper em Wyoming, onde deve ficar a sede de sua campanha. Aparentemente um site http://kanye2020.org/ foi criado paradar suporte ao rapper, mas ainda se encontra fora do ar.